Home | Release | Newslatter

O Festival

Intercâmbio musical e proximidade com a população!

São as principais missões desse Festival que tem a real pretensão de ser o primeiro de muitos e se tornar uma referência no circuito de festivais do Brasil. O que não é uma meta tão distante tendo em vista a qualidade dos professores e artistas que farão parte desta primeira edição.

São duas semanas de programação intensa quando professores como Koh Gabriel Kameda (violino) e Arianna String Quartet, vindos de Alemanha e Estados Unidos, respectivamente, poderão desenvolver a parte pedagógica e artística do Festival. Além deste intercâmbio cultural, com professores de fora do país, músicos das melhores instituições do Brasil, como UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro), OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), também estarão presentes.

A proposta é unir alunos do Projeto Música nas Escolas, músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, estudantes de música e demais participantes de diversas instituições e várias partes do país, numa integração com a comunidade local através de concertos abertos ao público, em palcos espalhados pela cidade e também na capital carioca.

- Nós queremos que a cidade se aproprie do Festival. A proposta é mobilizar a população. Além da parte pedagógica, de troca de conhecimento entre nossos professores, que estão entre os melhores do mundo, e os alunos inscritos, queremos nos aproximar da comunidade. Vamos tocar em escolas, praças, ao ar livre. Queremos oferecer uma variedade enorme de concertos e contato com artistas de fora do estado e do país para nossos alunos e comunidade – afirma Daniel Guedes, maestro associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e diretor artístico do Festival.

Todos os grupos formados pelo Projeto Música nas Escolas terão participação importante na programação do Festival, realizando concertos em palcos espalhados pela cidade. Orquestra Sinfônica, Orquestra Sinfônica Juvenil, Banda Sinfônica, Orquestra de Jazz, Camerata de Cordas e muitos outros, em conjunto com os professores e artistas e demais inscritos. “Este festival pretende elevar o nível do Projeto, como um todo, e possibilitar à cidade uma intimidade maior com a música de concerto”, finalizou Guedes.

REALIZAÇÃO - O I Festival Internacional de Música de Barra Mansa é uma realização conjunta entre a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
Direção Geral: Vantoil de Souza
Direção Artística: Daniel Guedes

MAIS INFORMAÇÕES:
www.musicanasescolas.com

Facebook:
- @MusicanasEscolasBM
- @OSBMOficial
- @ubmbarramansa


End.: Av. Prefeito João Chiesse Filho, 312
Parque da Cidade - Barra Mansa - RJ

Tel: 24 3323.8509

contato@musicanasescolas.com





© 2016 - Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Concentração e dedicação total para fazer um grande espetáculo #osbm #osbm10anos

Uma foto publicada por OSBMoficial (@osbmoficial) em